Zona Industrial de Redondo
Primeira Fase
Localizada na parte sudeste da vila, a Zona Industrial acolhe atualmente 35 PME’s que operam em setores diversificados (reparação de veículos automóveis, serralharia, carpintaria, produção alimentar, fabrico de toldos e capotas, fabricação de mobiliário alentejano, construção civil, venda e montagem de equipamentos elétricos, distribuição, serviços de higiene e segurança alimentar, entre outros).
Dotada de 59 lotes com dimensões que variam entre os 161 e os 285 m2 de terreno, devidamente infraestruturado, a Zona Industrial constitui um cada vez mais importante centro de negócios local.
A Zona Industrial de Redondo encontra-se totalmente ocupada (o que assume particular importância no contexto empresarial em que nos situamos) e é hoje um importante centro de negócios à escala local. A pensar no papel deste papel dinamizador do desenvolvimento local e com o objetivo de incentivar o espirito empreendedor, está a ser finalizada a expansão desta Zona Industrial com uma nova fase que alarga a oferta em termos de área disponível para localização empresarial, mas também no conjunto de serviços e equipamentos disponibilizados a essas mesmas empresas.
Com a intenção de obstar às dificuldades inerentes à instalação de empresas nos concelhos do interior, o município delibera, desde 2004, a fixação da taxa de derrama em 0%, não havendo lugar à cobrança deste imposto municipal.