Visitar

Redondo, vila onde a hospitalidade é tradição, situa-se no alto Alentejo a 34 Km da capital de distrito, Évora. Outrora declarada por D. João I como passagem obrigatória para todos os viajantes de Évora, Vila Viçosa e Alandroal, assume-se hoje como paragem obrigatória imposta pela sua riqueza histórica, cultural e arquitetónica.

Tendo como envolvente a vasta planície alentejana e a beleza imponente da Serra D’Ossa, o concelho de Redondo divide com os seus visitantes belas paisagens decoradas pelo montado alentejano e pelas vinhas a perder de vista. Já na vila, do Castelo ao Calvário e do Sol à Ravessa, Redondo recebe todos de portas abertas, fazendo do visitante um amigo a rever num futuro, tão próximo, quanto os laços que criamos.


Reconhecido pelos vinhos de qualidade inquestionável, aos quais dedica um museu, este concelho oferece aos visitantes vários vinhos provenientes das melhores castas da região. A acompanhar surge uma variada gastronomia regional servida nas mais belas loiças de barro, trabalhado nesta terra que aos oleiros pertence.

Mas porque a história, a olaria, os vinhos e a gastronomia são apenas  alguns dos muitos pontos de interesse, o concelho de Redondo oferece ainda outros atractivos que vão desde o mobiliário alentejano à cortiça trabalhada pelas mesmas gentes que, muito gentilmente, enfeitam as ruas com flores de papel para o receber.