06 novembro 2018

Workshop informativo sobre os “Os direitos dos Consumidores Seniores"

Para finalizar o mês do idoso, a Câmara Municipal de Redondo, com o apoio do CLDS 3G Redondo, e através da DECO, realizou no Auditório do Centro Cultural de Redondo um workshop informativo sobre os "Os direitos dos consumidores seniores", no dia 29 de outubro.

Há milhares de contratos feitos porta-a-porta com recurso a práticas de vendas agressivas, na sua grande maioria, de telecomunicações, gás e eletricidade. Estas vendas "atacam" em especial os consumidores seniores, pois são estes que têm uma menor informação e sobre os quais é mais fácil exercer coação que os "obriga" à compra de produtos e serviços que não desejam.

O que acontece ao consumidor quando cai nesta armadilha? Fica amarrado a um produto ou serviço que não pediu nem necessita? Isto tudo porque não conseguiu fechar a porta! Como fugir a este tipo de vendas? O que fazer caso não tenha conseguido dizer não? E a que entidades pode recorrer?

Neste workshop os consumidores tiveram a oportunidade de ficar a conhecer os seus direitos e ainda a saber como evitar problemas ou como os resolver. Puderam ainda esclarecer dúvidas e resolver questões práticas.