28 abril 2016

Sessão Pública de apresentação do Plano de Operações Distrital

Realizou-se no passado dia 27 de abril pelas 18h30 no Centro Cultural de Redondo.

​Redondo recebeu dia 27 de Abril, em sessão pública no Centro Cultural a apresentação do Plano de Operações Distrital relativo ao Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Florestais 2016 para o Distrito de Évora, que contou com a presença do Sr. Secretário de Estado da Administração Interna, Dr. Jorge Gomes, integrando o painel de apresentação com as presenças do Presidente do Municipio de Redondo, Sr. António José Matos Recto, do Comandante José Ribeiro, Responsável pelo Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS), do Comandante Operacional Nacional José Manuel Moura e ainda do Presidente da Autoridade Nacional de Proteção Civil Major General Grave Pereira.

O Comando Distrital de Operações de Socorro de Évora, em parceria com o Municipio de Redondo, apresentou aos Agentes de Protecção Civil, Autarcas, Serviços Municipais de Protecção Civil, Gabinetes Técnicos Florestais, Centro de Coordenação Operacional Distrital e Comissão Distrital de Protecção Civil o Plano de Operações Distrital para o Dispositivo Especial de Combate a Incêndios 2016 do distrito de Évora.

A cerimónia, que contou ainda com as presenças do Presidente da Autoridade Nacional de Proteção Civil, do Comandante Operacional Nacional de diversas entidades Militares e Civis, inúmeras Associações de Bombeiros Voluntários, colocou o enfoque na partilha com todos os presentes e particularmente com as entidades detentoras de responsabilidade em matéria de proteção civil aquelas que são as linhas orientadoras do DECIF 2016, dando a conhecer os meios operacionais (humanos e materiais) bem como o conceito de operação que, no período mais vulnerável à ocorrência de incêndios florestais, materializam o dispositivo integrado de resposta a este desígnio nacional.

No decurso da apresentação do Plano de Operações a cerimónia conheceu ainda as intervenções do Sr. Presidente do Municipio de Redondo e do Sr. Secretário de Estado da Administração Interna

Após a cerimónia de apresentação do plano encerraram-se os trabalhos com um “Redondo de Honra” gentilmente cedido pela Adega de Redondo, acompanhado pelas magnificas vozes das Cantadeiras de Redondo, esteve ainda presente no Largo Duques de Bragança exposição estática de veículos operacionais da Proteção Civil..

Consulte aqui as fotos.