01 março 2018

Serões à Lareira

​A 24 de fevereiro a Biblioteca Municipal de Redondo recebeu uma sessão de contos populares protagonizada por Margarida Junça. Esta contadora já conhecida do público redondense conduziu-nos numa “viagem”, pela obra de Susumu Shingu – El Viaje del Viento -, entre outros, tendo como companhia o calor da lareira que se fazia ouvir crepitar.

Esta iniciativa, que atraiu entusiastas de várias gerações, está inserida numa ótica de incentivo à leitura, assentando sobretudo na importância da preservação do património oral pretendendo despertar e transmitir, de forma lúdica, a magia das lendas e dos contos populares.

Futuramente, a 21 de março, a Biblioteca Municipal de Redondo apresenta uma outra iniciativa, por ocasião da celebração do Dia Mundial da Poesia, convidando todos os interessados a revisitar a obra de conceituados autores portugueses tais como Fernando Pessoa e Mário de Sá Carneiro.

Consulte aqui as Fotos