23 janeiro 2018

Serões à Lareira

​A 20 de janeiro a Biblioteca Municipal de Redondo recebeu uma sessão de contos populares protagonizada por Joaninha Duarte. Esta contadora já conhecida do público redondense conduziu-nos por uma “viagem” aos mais célebres contos populares enaltecendo, através da tradição oral, o imaginário coletivo de diversas gerações.

No âmbito desta iniciativa, que se insere numa ótica de estímulo à leitura, através dos contos populares foram abordadas diversas obras repescadas do repertório popular despertando memórias nas cerca de duas dezenas de pessoas presentes.

A sessão de contos possibilitou assim ao público presente o contato com a cultura local permitindo a transmissão do saber intrínseco destas estórias numa sessão recheada de encantos.

Futuramente, a 27 de janeiro, a Biblioteca Municipal de Redondo volta a colocar a tónica na leitura convidando a conhecer a obra de Túlio Espanca. Não falte!

Consulte aqui as fotos