23 março 2015

Reunião com os Alojamentos do Concelho

​O Municipio de Redondo, no passado dia 20 de março, promoveu encontro/reunião com as diferentes tipologias de alojamentos concelhios, no CCR.

​O Municipio de Redondo no passado dia 20 de março promoveu encontro/reunião com as diferentes tipologias de alojamentos concelhios, no CCR.

Com o tema central assente no quadro comunitário Portugal 2020, o Presidente António Recto referindo as oportunidades deste novo quadro para o sector do turismo, colocou à disposição o Gabinete de Apoio ao Desenvolvimento Económico para os esclarecimentos e colaborações, que os empresários entendam necessários.

A iniciativa serviu para “unir” os vários empresários presentes em torno de outras matérias do seu interesse e com temas tão diversos como as vocações dos museus concelhios enquanto alavanca para a promoção turística, os novos percursos pedestres em construção e algumas das propostas feitas à Região de Turismo do Alentejo/Ribatejo.

De uma forma partilhada a reunião proporcionou ainda uma oportunidade para os empresários apresentarem a sua visão de negócio, o que já fazem, e como poderiam acrescentar valor à sua oferta numa perspetiva diferenciadora da mesma.

Como conclusão assente na opinião transversal dos participantes, a necessidade de se definirem estratégias de eficiência coletiva ao nível do concelho de Redondo, remete para a continuidade destas ações, envolvendo outros agentes económicos, da qual ficou a vontade e a promessa.