13 fevereiro 2015

Reforço do Equipamento Individual de Proteção dos Bombeiros Voluntários de Redondo

Os Bombeiros Voluntários de Redondo contam agora com mais Equipamentos de Proteção Individual destinado a reforçar toda a formação.

Na sequência da recente entrega de 17 equipamentos de proteção individual  para os Bombeiros Voluntários de Redondo (BVR) em resultado de projeto com apoio do  qren/povt/anpc/cimac e Município de Redondo, constatou-se a necessidade de mais 20 equipamentos, por forma a equipar todo o corpo de bombeiros.

O Município deRedondo e a Associação dos BVR motivadas pela necessidade, estabeleceram pareceria e decidiram pela aquisição dos 20 equipamentos em falta, partilhando os custos inerentes aos mesmos que orçaram no seu total em 6.654,04€.

Os presentes equipamentos foram presentes pelo Corpo de Bombeiros ao executivo camarário, direção dos BVR e à população de Redondo no passado dia 08/02/2015 nos paços do concelho.

O Presidente da Câmara,  Sr. António Recto informou ainda os presentes  que no âmbito de projeto inserido no programa operacional de valorização do território (povt) do Qren 2007-2013 está prevista a aquisição de equipamentos de comunicações SIRESP cabendo aos BVR 1 equipamento rádio base para SMPC( Serviços Municipais de Proteção Civil), 6 equipamentos radio portáteis e 4 kits STP veicular, totalizando um investimento no valor de € 8.533,74, sendo o mesmo comparticipado em 85% no acordo de pareceria entre a CIMAC e os Municipios do Alentejo Central, com financiamento do fundo de coesão e os restantes 15% imputados como contrapartida nacional.

consulte as fotos aqui