08 março 2016

Redondo revisitado em viagem com "O Pão e o Vinho"

​Redondo recebeu no dia 5 de março “ O Pão e o Vinho” de Ricardo Costa nas Tardes Cinéfilas em exibição no CCR...

​Redondo recebeu no dia 5 de março “ O Pão e o Vinho” de Ricardo Costa nas Tardes Cinéfilas em exibição no CCR. Esta obra insere-se no ciclo de filmes dedicados a Redondo, às suas gentes e à sua riqueza comum.

Se a música, artes, receitas, tradições e os produtos típicos são parte de um património cultural, este filme constitui-se tambem ele como parte da nossa riqueza coletiva e da nossa herança enquanto cidadãos redondenses, nesta forma é nos permitido conservar a memória do que fomos e do que somos revelando muita da nossa identidade.

Trata-se de veículo que nos dá a possibilidade de avaliarmos os nossos processos culturais, proporcionando-nos o conhecimento e a consciência de nós mesmo e do ambiente que nos cerca na sua natural evolução.

Para Redondo e para os Redondenses estas nossas histórias em revisitação permite-nos o conhecimento e a possibilidade de conferir as nossas orientações a partir de pressupostos básicos e integradores enquanto comunidade que se queira reconhecer como tal, inspirando e estimulando valores a partir de um lugar social na continuidade do tempo.