09 janeiro 2019

Redondo recebeu cerca de 200 atletas no Critério de Corta Mato Paulo Guerra

O Parque Ambiental de Redondo foi novamente o cenário escolhido para no dia 5 de janeiro receber a 4ª Prova do XX Critério de Corta-Mato Paulo Guerra, que juntou atletas dos mais diversos escalões - benjamins, infantis, iniciados, juvenis, juniores, séniores e Masters.
Esta prova, que homenageia o atleta Alentejano, contou com participação de cerca de 200 atletas, federados e individuais e extra competição, que se debateram em distâncias compreendidas entre os 500 e os 6000 metros.
O evento que foi organizado pela Câmara Municipal de Redondo em colaboração com a CIMAC e Associação de Atletismo de Évora contou ainda com o apoio e disponibilidade dos Bombeiros Voluntários e da Cruz Vermelha de Redondo.
Esta iniciativa é calendarizada anualmente em 8 provas que se distribuem pelos concelhos aderentes do Alentejo Central, mobilizando centenas de atletas federados e participantes livres. Esta foi a 4ª Prova disputada na época 2018/2019.
Em simultâneo e no mesmo local, Parque Ambiental de Redondo, disputaram-se os Campeonatos Regionais de Corta Mato, organização conjunta entre a Associação de Atletismo de Évora e a Câmara Municipal de Redondo, escalões femininos e masculinos de, Infantis, Iniciados, Juvenis, Juniores, Seniores e Masters.
Na manifestação de claro agrado com a realização destas provas no Concelho de Redondo, a autarquia reitera a sua importância na diversidade em prol da prática desportiva, e na crescente adesão, como aliás ficou evidente na participação verificada. Salienta igualmente e regista com agrado o empenho e a dedicação na participação e colaboração de todos os que permitiram que o evento decorresse da melhor forma e nas condições adequadas ao efeito.

Classificações

Corta Mato - Paulo Guerra