15 março 2016

Redondo promove sessões de sensibilização de segurança na Internet

O Município de Redondo, em parceria com o Agrupamento Vertical de Redondo e Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central, promove 5 sessões de sensibilização sobre a Internet Segura.

O Município de Redondo (Biblioteca Itinerante / Projeto ES+), em parceria com o Agrupamento Vertical de Redondo (Biblioteca Escolar Hernâni Cidade) e Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central (Posto Móvel de Acesso à Internet), promove 5 sessões de sensibilização no âmbito da Internet Segura, em que se prevê abranger cerca de 200 pessoas no concelho de Redondo.

A sessão internet segura dirige-se fundamentalmente a pais e educadores, e para os chamados grupos de risco, ou seja, as crianças e idosos que mantenham um contacto mais ativo nas redes sociais e que poderão não estar devidamente alertadas para os perigos da Internet.

Nestas sessões são apresentados os diversos fatores de risco, e demonstrados alguns procedimentos simples, mas desconhecidos por muitos, que nos poderão facilmente expor, ainda que de forma inconsciente, na Internet.

DataLocalHoraPúblico - Alvo
Primeira sessão9 de MarçoAldeia da Serra (Casa do Povo)14h00 às 16h30Público em Geral
Segunda e Terceira sessão17 de MarçoEscola EB. 2,3 Dr. Hernâni Cidade 10:00 às 12:00Público Escolar
Quarta sessão22 de MarçoAssociação Recreativa e Cultural de Santa Susana10h00 às 12h00Público em Geral