29 janeiro 2018

Arquivo Municipal de Redondo recebeu estudo do Dr. Duarte Catalão

Redondo no primeiro século após a fundação (1318-1418): primórdios, declínio, ressurgimento. Subsídios para a História local, nos 700 anos do seu Foral dionisino.

​O dia 27 de Abril de 1318 ficou marcado na história pela atribuição do Foral fundador da vila e concelho de Redondo por D. Dinis.

No presente ano, comemorativo dos 700 anos deste acontecimento o Dr. Duarte Catalão entregou ao Arquivo Municipal um estudo rigoroso, completo e inigualável sobre um século de história redondense.

Uma edição de autor que pode ser consultada e requisitada para leitura no Arquivo Municipal, Biblioteca Municipal de Redondo, Biblioteca Pólo de Montoito e Itinerante.

Torna-se imprescindível agradecer publicamente ao Dr. Duarte Catalão o seu contributo para a história local, para a memória e identidade dos redondenses.

livro (2).jpg