19 abril 2016

Redondo dá continuidade às celebrações de Abril

​Assinalando um marco incontornável da democracia portuguesa, de 1 a 30 de abril, Redondo dá continuidade às celebrações que se estendem por todo o concelho.

​Assinalando um marco incontornável da democracia portuguesa, de 1 a 30 de abril, Redondo dá continuidade às celebrações que se estendem por todo o concelho oferecendo um programa de multidisciplinar que aborda diferentes atividades desportivas, concertos musicais, teatro e dança, entre outros.

Assim, no dia 14 de abril todos os interessados puderam desfrutar das já habituais caminhadas de abril que reuniram inúmeros curiosos e entusiastas. Ainda no panorama desportivo, as 12 horas a nadar cativaram as atenções na Piscina Municipal coberta prolongando-se até à manhã do dia 16.

Por sua vez, no dia 16 de abril, o destaque recaiu sobre a música com a realização de dois concertos nas localidades de Foros da Fonte Seca e Freixo, protagonizados pelo Grupo Coral Dinâmica Sénior e pelo grupo Estrela da Alvorada.

Nos dias 17 e 18, o teatro esteve em evidência com o Centro Lúdico de Redondo que regressou ao palco do auditório do Centro Cultural de Redondo para apresentar duas sessões da peça Mar de Abril, inserida no projeto Era uma Vez. Com um cenário bastante pitoresco e música ao vivo Era uma Vez reafirmou o seu sucesso junto do público.

Futuramente, no dia 21, o programa sugere novas caminhadas como “aquecimento” para o ateliê de leitura Poemas de Abril, no Pólo de Montoito da Biblioteca Municipal no dia 23, e o concerto do grupo Júlio Franco Ensemble, em Aldeias de Montoito no mesmo dia.

No dia 24, o dia arranca com a Corrida da Liberdade, antecedendo os concertos da noite em ambas as freguesias, com a Filarmónica União Montoitense, em Aldeias de Montoito e o Quinteto de Jazz de Lisboa, em Redondo, no palco exterior do Centro Cultural.

No dia 25, o hastear da bandeira nos paços do concelho assume-se como o momento mais simbólico de todo o programa, culminando num espetáculo musical e etnográfico que decorrerá durante a tarde.  As caminhadas de abril encerram o programa no dia 28.

Consulte o programa