04 dezembro 2019

Redondo adoçou Aromas, Cores, Saberes e Sabores com evento dedicado ao mel e ao barro

​ A Câmara Municipal de Redondo em parceria com a APIS Redondo, organizou pela segunda vez, no dia 30 de novembro e 1 de dezembro ...

A Câmara Municipal de Redondo em parceria com a APIS Redondo, organizou pela segunda vez, no dia 30 de novembro e 1 de dezembro um evento dedicado ao mel - mel, água-mel e penicos de Redondo. Este evento enquadrou-se na iniciativa que decorre no mercado municipal “Aromas, Cores, Saberes e Sabores”.

O programa teve o seu início às 8h da manhã, contando com a presença de 3 produtores de mel, da própria associação, de uma produtora de doces na qual a matéria prima é o mel e de 4 olarias do concelho que deram a conhecer o seu trabalho.  A animação ficou a cargo da escola de dança 5ª Atitude.

Ao início da tarde após a receção aos produtores de mel na Enoteca de Redondo, deu-se lugar a uma mesa aberta dedicada ao mel e água-mel servindo como um doce aperitivo para as sugestões do dia seguinte.

Já no dia 1 de dezembro, as atividades começaram por volta das 10h da manhã, com jogos para os mais pequeninos, associados ao mel e às abelhas, contando com a colaboração do Agrupamento de Escuteiros 655 de Redondo. À tarde deu-se continuidade aos trabalhos dedicados ao mel e água-mel com uma palestra, novamente na Enoteca, valorizando este produto que já no tempo dos almocreves era apregoado pelo país fora “…mel, água-mel e penicos de Redondo…”.