14 setembro 2018

Redondo aderiu à Rede Europeia de Cidades Sabor Sur

​A 3 de setembro, em reguengos de Monsaraz, a Câmara Municipal de Redondo aderiu à Rede de Cidades Europeias Sabor Sur...

​A 3 de setembro, em reguengos de Monsaraz, a Câmara Municipal de Redondo aderiu à Rede Europeia de Cidades Sabor Sur, apostando no desenvolvimento do setor da gastronomia, através da formação dos profissionais da hotelaria, da restauração e do comércio tradicional, na promoção do turismo gastronómico.

A “Rede Europeia de Cidades Sabor Sur” é uma iniciativa promovida por um consórcio de 10 entidades de Espanha e Portugal reunidas no projeto SABOR SUR, financiado pela União Europeia. A rede constitui-se por 3 Municípios de Andaluzia, 4 centros académicos e de investigação em alimentação, 2 centros de formação especializados em gastronomia e tecnologias de informação e um núcleo de empresário.

Assim sob a coordenação do Ayuntamiento de La Palma Del Condado, as Câmaras Municipais de Redondo, de Reguengos de Monsaraz e de Loures alinham com a Universidade do Algarve, Universidade de Trás os Montes, Universidade de Évora, Associação Empresarial da Região do Algarve (NERA), Tertúlia Algarvia, Ayuntamiento de Ayamonte, Ayuntamiento de Lepe, Corpo Tecnológico de la Agroindústria (Adesva) e Consórcio Fernando de los Rios nesta rede de trabalho que futuramente contará com a adesão de outros municípios.

Ao aderir à “Rede Europeia de Cidades Sabor Sur” a Câmara Municipal de Redondo poderá usufruir de vantagens tais como  o acesso gratuito do tecido empresarial local a uma plataforma de formação online com um total de 30 cursos em matéria de criação e inovação em produção gastronómica, à venda de produtos e serviços locais em sistema de comércio eletrónico multi-idioma e à promoção de produtos combinados tais como vinhos selecionados de Itália, Portugal, França e Espanha, entre outras.

Créditos fotográficos: Município de Reguengos de Monsaraz