24 outubro 2018

Receção ao grupo Clube Escape Livre

O Concelho de Redondo acolheu o 7º Mercedes-Benz 4MATIC Experience/Alentejo aconteceu de 19 a 21 de outubro...

​“O 7º Mercedes-Benz 4MATIC Experience/Alentejo  aconteceu de 19 a 21 de outubro, uma experiência organizada pelo Clube Escape Livre com o apoio de outras entidades e que procura proporcionar aos seus participantes uma atividade de passeio turístico, com possibilidade de conhecerem várias regiões, recaindo desta vez a escolha sobre a região do Alentejo.

A Câmara Municipal de Redondo foi convidada a apoiar esta iniciativa e não pôde deixar de colaborar, recebendo na manhã de sábado, dia 20, uma frota de 50 viaturas e mais de 100 participantes que puderam visitar o Museu do Barro, a oportunidade de degustarem alguns dos nossos produtos regionais e usufruírem de uma pequena demonstração de trabalho ao vivo da atividade da olaria, despertando nos participantes uma enorme curiosidade e fascínio por esta arte.

Nesta passagem pelo nosso concelho foi mais uma vez demonstrado alguns dos melhores atributos da vasta região alentejana, da história aos monumentos, dos vinhos à gastronomia, das tradições ao artesanato.

Do programa fizeram parte algumas das melhores paisagens da imensidão alentejana, das boas pistas fora de estrada aos corta-fogos da Serra D´Ossa, passando pela barragem do Alqueva, conhecendo ainda locais como o centro histórico de Vila Viçosa, o Museu do Barro, em Redondo, a aldeia de Monsaraz, a Herdade do Esporão, entre outros pontos altos.

O 7º Mercedes-Benz 4MATIC Experience tem o patrocínio da Mercedes-Benz Portugal. Conta com apoio da Bridgestone, First Stop e Spal e o apoio institucional dos Municípios da Guarda, Vila Viçosa, Redondo e Reguengos de Monsaraz, e do Turismo do Alentejo. O apoio à divulgação é da RFM, revista Auto MAG, Localvisão Guarda, Razão Automóvel, TT Verde, Diário de Coimbra, jornal A Guarda, Dom Digital e TMG.

Consulte aqui algumas fotos desta passagem pela nossa vila.”