28 abril 2020

Informação - Contentores - Estaleiro Municipal

A Câmara Municipal de Redondo informa que, no seu Estaleiro Municipal, existem contentores de maior capacidade para a deposição seletiva de resíduos, destinados à deposição de Plástico e Papel/Cartão provenientes de grandes produtores, como os comerciantes e industriais. A partir de mês de abril a estes contentores junta-se mais um destinado ao VIDRO. Desta forma, se no âmbito da sua atividade possuir uma grande quantidade de embalagens de vidro as mesmas poderão ser depositadas diretamente neste contentor.

Relembramos que o vidro é 100% reciclável – é muito fácil dar nova vida a uma embalagem de vidro.

Antes de depositar as embalagens no vidrão, escorra e despeje todo o seu conteúdo.

Antes de depositar as embalagens de plástico ou papel/cartão, espalme-as para ocupar menos espaço no contentor.

Informa-se também que o Município disponibiliza um OLEÃO com o objetivo de promover o correto encaminhamento dos óleos lubrificantes usados (resíduo perigoso) produzidos quer pelos vários serviços da Câmara quer por munícipes não empresariais que detenham óleos em pequenas quantidades.

O Estaleiro Municipal encontra-se aberto todos os dias úteis entre as 8h e as 17h30.