04 maio 2020

13º Aniversário da AMPV

A Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) assinalou no passado dia 30 de abril o seu 13.º aniversário e a Câmara Municipal de Redondo, enquanto associada, não quis deixar de marcar presença. Nestes 13 anos de vida, a associação tem desempenhado um trabalho notório em prol do setor vitivinícola e da promoção dos vinhos nacionais e das suas regiões.

A comemoração da data revestiu-se este ano de um particular cenário de isolamento social e na impossibilidade da presença e da companhia no dia do aniversário, foi através da Plataforma Zoom e na sua página oficial do Facebook que Municípios, Entidades e Personalidades do sector participaram naquele que tinha como objetivo ser o Maior Brinde Digital de Portugal!

Ao longo do dia, para além desta iniciativa decorreu às 11 horas a Conferência: “Vinho e o Mundo Rural- Soluções para a atual crise” e pelas 18h a prova de vinho “Provas 6/6”.

Todas as sextas-feiras, desde 27 de março têm decorrido reuniões de trabalho entre os técnicos dos Municípios e a equipa da AMPV com principal objetivo de conseguir um conjunto de soluções para a promoção da atividade enoturística nos concelhos, assim como a utilização de ferramentas virtuais que ajudem na divulgação desta atividade.

A AMPV pretende também implementar um projeto designado Enoturismo.PT que pretende envolver agentes de enoturismo e entidades ligadas ao setor do vinho das 14 regiões vitivinícolas, pelas quais a AMPV e ARVP vai promover ações de Benchmarking e Endomarking ao longo do ano.

Estas ações de Benchmarking e Endomarking traduzem-se numa estratégia de marketing institucional voltada para ações internas nas Rotas de Vinho de Portugal, com a realização em dois dias de visitas e de reuniões de trabalho, com o objetivo de trabalhar as Rotas de Vinho de uma forma integrada e em rede.

2 IMG_0035.jpg

Cartaz Brinde Digital-01 (1).jpg