13 setembro 2018

“Uma Tourada dos Diabos” - Robertos, viola campaniça, guitarra e lenço branco.

A 9 de setembro, a Câmara Municipal de Redondo apresentou um espetáculo de Robertos com ingredientes pouco habituais nesta forma de teatro de marionetas.

A 9 de setembro, a Câmara Municipal de Redondo apresentou um espetáculo de Robertos com ingredientes pouco habituais nesta forma de teatro de marionetas.

Baseada na “Tourada à Portuguesa”, uma das peças que compõem o restrito repertório tradicional de Robertos, “Uma tourada dos diabos” apresenta uma visão muito própria do confronto do Homem com a “besta”, venha ela em forma de animal ou diabo, seja ela o reflexo de si mesmo ou uma imagem de olhos fechados.

Uma divertida peça que decorreu no Jardim Municipal de Redondo. Ao som da viola campaniça de Tó Zé Bexiga, da guitarra e voz de Nuno do Ó e Manuel Dias “manipulou” os bonecos, tornando a peça numa animação para as mais de meia centena de presentes.

A música, muito rara nos espetáculos de Robertos, tem aqui um papel fundamental para o contar da história: é ela que monta e desmonta esta arena de pano, brinca e dialoga com os bonecos, transporta as emoções nas cordas das violas e das vozes.