03 novembro 2015
Teatro em Marcha encerra comemorações do Mês do Idoso
No âmbito das comemorações do Mês do Idoso, no dia 31 de outubro, o auditório do Centro Cultural de Redondo recebeu o Teatro em Marcha.
Como vem sendo assumido ao longo dos anos, o Município de Redondo dá continuidade àquela que vem sendo a sua linha orientadora para a Ação Social dando especial relevância às questões do envelhecimento.
Assim, no âmbito das comemorações do Mês do Idoso, no dia 31 de outubro, o auditório do Centro Cultural de Redondo recebeu o Teatro em Marcha numa viagem intemporal que convidou o público a revisitar algumas das mais reconhecidas figuras do palco português, atestando que “Velhos são os Trapos”.
De Vasco Santana a Max, esta produção trouxe à memória de todos alguns dos mais emblemáticos temas que cruzaram diferentes gerações assumindo-se hoje como verdadeiros clássicos incontornáveis.
Tendo como ponto de partida um telefonema inspirador de uma mulher que insistia na criação de uma peça de teatro, a peça centra-se nos problemas existenciais de um ator que, no fundo, é como todas as pessoas.
Incentivado a escrever uma peça de teatro o ator encontra um caixote de adereços que despoleta um desfile de memórias, com espaço para as “músicas intemporais, as conversas banais e outras coisas que tais”.
Composta por diversos momentos musicais e humorísticos, esta produção inserida na programação cultural de Redondo antecede diversas propostas para o mês de Novembro de onde se destacam a exposição Arte e Ofícios e o concerto de Benjamim.
Consulte as fotos aqui