10 janeiro 2017
Redondo recebeu 139 atletas no XVIII Critério de Corta-Mato Paulo Guerra
O Parque Ambiental de Redondo foi novamente o cenário escolhido para no dia 7 de janeiro receber o XVIII Critério de Corta-Mato Paulo Guerra.
Redondo, nomeadamente o Parque Ambiental, foi novamente o cenário escolhido para no dia 7 de janeiro receber o XVIII Critério de Corta-Mato Paulo Guerra, prova que juntou mais de uma centena de atletas dos mais diversos escalões - benjamins, infantis, iniciados, juvenis, juniores, séniores e veteranos.
Esta corrida que homenageia o Atleta Alentejano, Paulo Guerra, contou com a agradável participação de 139 atletas, federados, espontâneos e atletas/alunos do Desporto Escolar do Agrupamento de Escolas de Redondo, que se debateram em distâncias compreendidas entre os 500 e os 6000 metros.
O evento que foi organizado pelo Municipio de Redondo em colaboração com a CIMAC e Associação de Atletismo de Évora, contou com o apoio e disponibilidade dos Bombeiros Voluntários e Cruz Vermelha de Redondo.
Esta iniciativa é calendarizada anualmente em 6 provas que se distribuem pelos concelhos aderentes do Alentejo Central, mobilizando centenas de atletas federados e participantes livres. Esta foi a 4ª Prova disputada na época 2016/2017, faltando apenas disputar mais duas provas.
Na manifestação de claro agrado com a realização desta prova no concelho de Redondo, a Autarquia de Redondo reitera a sua importância na diversidade em prol da prática desportiva, e na crescente adesão a esta modalidade, como aliás ficou evidente na participação verificada. Salienta igualmente e regista com agrado o empenho e a dedicação na participação e colaboração de todos os que permitiram que o evento decorresse da melhor forma e nas condições adequadas ao efeito.
Consulte as fotos aqui
Consulte as classificações aqui