12 maio 2015

XXVIII Feira do Livro de Redondo

A XXVIII Feira do Livro de Redondo cumpriu em pleno mais uma edição, no período de 2 a 10 de Maio.

A XXVIII Feira do Livro de Redondo cumpriu em pleno mais uma edição, no período de 2 a 10 de Maio, em contraciclo com o paradigma da globalização e da sociedade digital em que nos inserimos, esta aposta reforça fisicamente este aspeto tão importante do livro e da leitura, nas suas especiais partilhas e vivências.

O alinhamento para esta mostra permitiu aos visitantes para além da dimensão física do livro, a possibilidade de assistirem a diversas iniciativas que acompanharam e dinamizaram a mesma, no destaque e a considerar, as visitas das escolas do concelho, ateliês didáticos, dinamização de histórias em tapete, momentos musicais, sessões de contos e a apresentação do livro “ O Pijama da Gata” pela escritora Patricia Ribeiro.

Com várias editoras em representação e mais de 1000 títulos disponíveis, o enfoque recaiu na literatura infantojuvenil, que ao longo dos dias do certame conheceu a visita da população escolar que partilhou o espaço com os seniores do concelho motivando assim o convívio intergeracional.

No dia 10 e integrado nestas iniciativas, o Centro Ludico de Redondo, regressou ao auditório do Centro Cultural com uma adaptação da história “ A Branca de Neve e os Sete Anões” que conheceu o manifesto agrado da assistência.

O Município de Redondo congratula-se com a realização da XXVIII edição da Feira do Livro nas diferentes dimensões para que a mesma remete, nomeadamente na representatividade enquanto manifestação cultural, na consolidação que assume na promoção do livro e da leitura, enquanto evento de referência para a população estudantil do concelho e ainda pela oportunidade que oferece aos fiéis leitores do bom e velho livro.