25 outubro 2016

​No passado dia 22 de Outubro de 2016, pelas 18H00, teve início o V Intercâmbio de Bandas Filarmónicas da Sociedade Filarmónica Municipal Redondense, que reuniu as Bandas da Sociedade Filarmónica Municipal Redondense e a Banda da Sociedade Harmonia Reguenguense.

O programa das atividades arrancou com a realização de uma arruada nos Paços do Concelho onde as duas bandas se reuniram dando origem a uma congregação de cerca de 100 músicos que após os cumprimentos às entidades oficiais prosseguiram para o Centro Cultural de Redondo. Terminada a arruada as duas Bandas confraternizaram num jantar convívio, no Pavilhão Multiusos de Redondo.

Já às 21H30, as duas Bandas Filarmónicas juntaram-se novamente para realizaram um Concerto de elevado nível artístico, com um reportório bastante variado, de entre as quais sobressaem os Passodobles, Obras Sinfónicas, e os medleys de música tradicional portuguesa, que várias vezes motivaram o público a aplaudir em pé.

O Auditório do Centro Cultural esgotou neste concerto memorável, que juntou as duas maiores referências atuais das Bandas Filarmónicas do Alentejo.