24 janeiro 2017

Redondo ouviu as estórias de Jorge Serafim no seu regresso ao Centro Lúdico

No passado dia 21 de janeiro, Jorge Serafim regressou a Redondo para “enContar” estórias ...

​No passado dia 21 de janeiro, Jorge Serafim regressou a Redondo para “enContar” estórias numa sessão bem participada de público, marcando na sua forma muito peculiar de humorista/contador, uma tarde bem passada. É no rescaldo do lançamento do seu último trabalho “O Afinador de Memória”, que este “contautor” fez o seu regresso a esta terra, assinalando de forma simples e autentica a vontade que nos faz querer vê-lo novamente.

Apresentando-se no registo informal que lhe é reconhecido, Jorge Serafim congregou num momento único as diferentes facetas que lhe dão a notoriedade junto dos seus públicos, permitindo que a sessão oscilasse entre o lúdico, o pedagógico e o humor, ingredientes que resultaram naturalmente em mais um grande momento.

O Vereador da Cultura, Armindo Ramalhosa, na representação do executivo municipal de Redondo, salientou o seu agrado por mais esta iniciativa e especialmente por aquilo que ela representa no contexto da sociabilização das famílias, que a vertigem dos novos dias tão facilmente lhes retira.

Referiu também que estas iniciativas conhecem neste âmbito uma regularidade anual que é promovida nas “Sessões de Contos à Lareira” pela Biblioteca Municipal de Redondo. O Vereador frisou ainda a importância cultural que estes momentos de raiz popular proporcionam nas reinterpretações simples e verdadeiras dos nossos quotidianos, por vezes tão complicados e desprovidos de sentido.

Aludiu ainda ao facto de que as estórias se estabelecem em paralelismos tão ricos e tão a propósito, nomeadamente na proximidade entre “contadores e cantadores” pelos quais o concelho de Redondo é reconhecido.