01 março 2018

Redondo organizou Sessão de Esclarecimento sobre a nova Lei do Sistema Nacional de Defesa da Floresta Contra Incêndios

No dia 26 de Fevereiro, realizou-se em Redondo uma sessão de esclarecimento sobre a nova Lei do Sistema Nacional de Defesa da Floresta Contra Incêndios.

No dia 26 de Fevereiro, realizou-se em Redondo uma sessão de esclarecimento sobre a nova Lei do Sistema Nacional de Defesa da Floresta Contra Incêndios, no edifício da Assembleia Municipal de Redondo.

A sessão contou com a presença do Vereador do Pelouro da Proteção Civil, José Portel, Eng.º João Belchiorinho, do Instituto de Conservação da Natureza e Florestas (ICNF), o Capitão Gomes, chefe de seção SEPNA de Évora e a 2ª Comandante Maria João Rosado, do CDOS de Évora. Estiveram presentes cerca de 40 proprietários que tiveram a oportunidade de esclarecer as suas dúvidas sobre a limpeza dos terrenos.

Nesse sentido, os proprietários, arrendatários, usufrutuários ou entidades que detêm terrenos à volta das edificações ou instalações inseridas no espaço rural foram informados sobre a correta gestão da vegetação, respeitando diversas medidas de segurança.