21 novembro 2018

Redondo inaugurou a nova edição do “Aromas, Cores, Saberes e Sabores” que se prolonga até 15 de dezembro

​Iniciou-se neste sábado, dia 17, mais uma edição da iniciativa “Aromas, Cores, Saberes e Sabores” no Mercado Municipal de Redondo...

Esta iniciativa que tem como principal objetivo a dinamização do Mercado Municipal através da mostra de produtos alimentares locais e peças dos artistas do concelho, contou este ano com a colaboração dos técnicos do CLDS.

Com uma envolvente decorativa assente basicamente nas artes e ofícios, bem como nos produtos endógenos deste concelho, as cores e aromas desta época deixaram assim o espaço mais apelativo, facto que agradou aos residentes e aos visitantes, que puderam ainda apreciar os apontamentos musicais do jovem grupo “Trio Soulface”.

Previsto até ao dia 15 de dezembro, todos os sábados entre as 8h e as 12:30h, este evento propõe a realização de novas mostras de produtos e artesanato, permitindo assim que na sua maioria os interessados possam reforçar a sua visibilidade, num clima de franca animação composta por música e outras surpresas.

Procurando reviver o passado e as artes que se vão perdendo, desde as cadeiras alentejanas, à olaria, a latoaria, a extração do mel, a arte pastoril, aos queijos e enchidos, à cortiça, entre outros o evento conta ainda com uma instalação com várias imagens representativas destas mais-valias do concelho.

Quer os habituais residentes quer os visitantes têm acolhido de forma bastante positiva este evento da Câmara Municipal de Redondo o que é a garantia da sua continuidade, concretizando agora a sua quarta edição

Não se esqueça, pois contamos consigo no próximo sábado… e já sabe “ Seja original vá ao Mercado Municipal…”