10 maio 2016

Redondo enDança, no primeiro Festival do género

​Redondo recebeu, no Pavilhão Gimnodesportivo, o primeiro Festival de Dança, organizado pela Secção de Dança do Núcleo de Andebol de Redondo (NAR) que, no passado sábado 7 de maio, por volta das 17h00, congregou numa participação conjunta vários grupos de dança.

Após presença regular em inúmeros festivais do género, coube à Secção de Dança do NAR lançar o repto à realização de festival organizado em Redondo, que contou com a parceria do Municipio que apoiou o evento na cedência do espaço, de equipamento e pessoal técnico, e garantindo o lanche a todos os participantes.

Pretendendo familiarizar o público nestas artes performativas, o festival contou com um alinhamento bastante diversificado que se estendeu da dança popular à dança contemporânea, passando igualmente pelas danças orientais.

Com diversos grupos convidados, Ginarte, Nadirahs, Beat Monsters, NRG Dance Crew, Rancho Folclórico FFS e Dança NAR, entre outros, este certame reuniu aproximadamente 150 participantes de todas as idades que se apresentaram em diferentes estilos e registos ao longo de mais de 3 horas de espectaculo, prolongando-se até início da noite.

Com proveniências de todo o Alentejo Central, estes grupos são o reflexo e a consolidação da importância crescente que a dança tem vindo a alcançar na região, importando por isso uma reflexão mais profunda nas suas articulações, na sua diversidade e escala.