30 dezembro 2015

Redondo em Aromas, Cores, Saberes & Sabores

​Centrada objetivamente na revitalização do espaço do Mercado Municipal de Redondo e naturalmente na promoção dos seus residentes, a iniciativa Aromas, Cores, Saberes & Sabores do Municipio de Redondo apoiou-se numa parceria bem-sucedida com os Artesãos e Agentes económicos...

Centrada objetivamente na revitalização do espaço do Mercado Municipal de Redondo e naturalmente na promoção dos seus residentes, a iniciativa Aromas, Cores, Saberes & Sabores do Municipio de Redondo apoiou-se numa parceria bem-sucedida com os Artesãos e Agentes económicos, permitindo o conhecimento do que de bom e bem se faz no concelho de Redondo.

Entendeu-se alavancar este trabalho na divulgação através de flyers, site municipal e redes sociais, criar atratividades ao local com iniciativas culturais diversificadas, para as quais foi determinante o desafio lançado à participação dos Agentes Culturais concelhios, (Associações; Projetos Musicais, Grupos de Dança, Projetos Municipais), potenciando desta forma o interesse e a diversificação de publicos.

Na competente aferição aos resultados a que nos propusemos, não é oportuno, nem fiável elaborar em detalhe os retornos que esta iniciativa poderá alavancar no seu todo, pelo que será aconselhável em período posterior analisar novos dados e naturalmente refletir sobre os mesmos, no entanto e numa breve 1ª analise podemos concluir que:

* Retorno de curto-prazo, muito bom na opinião geral de todos os participantes e clientes/visitantes.

* Maior presença de pessoas e negócios no espaço.

* Crescimento temporal de negócio em cerca de 1:30H a 2:00H.

* Identificação de Redondenses que pela 1ª vez se deslocaram aquele espaço.

* Animadores Culturais, com feedback muito positivo e vontade de repetir.

* Manifestação de Interesse de participantes convidados a estabelecer residências no espaço.

Importa expressar a Todos os que confiaram neste projeto e nos honraram com a sua presença, tão determinante para o sucesso da mesma, o nosso muito Obrigado, pelo espirito de missão e pela participação em prol de um espaço que é nosso e que como tal deve ser valorizado e entendido num mundo em constante mutação.

Redondo é o Mundo, o Mundo é Redondo…..