13 novembro 2015

Redondo celebra São Martinho

No dia 11 de novembro, o Município de Redondo e os Redondenses voltaram a assinalar o São Martinho, na continuidade desta que é uma das mais enraizadas tradições do concelho. A castanha assada, acompanhada pelo bom vinho regional, foram presença obrigatória.

Durante a manhã, no Centro Cultural de Redondo, as atividades centraram-se nas crianças do concelho com apresentação pela equipa do Centro Lúdico de Redondo da peça “O Rei Vai Nu”, adaptada e sob o olhar atento dos mais novos, no final o Municipio ofereceu o lanche e as castanhas a todas as crianças.

Já durante a tarde e após a encenação da mesma peça para a comunidade sénior, o magusto como vai sendo hábito estendeu-se à Praça da República onde afluíram muitos populares nesta celebração, provou-se o bom vinho, e degustaram-se os enchidos e as castanhas, já ia entrando a noite quando se esgotaram os recursos e o ar satisfeito e defumado de quantos participaram nesta iniciativa recomendava uma retirada estratégica até aos seus lares, para num ambiente familiar cumprirem com o que restava deste magnifico dia de São Martinho.