Carnaval

Na vila de Redondo, o Carnaval remonta à primeira metade do século XX...

Na vila de Redondo, o Carnaval remonta à primeira metade do século XX. Começou por ser conhecido como Festa das Flores, festividade marcada pelo cortejo de enormes dimensões, Batalha das Flores. Para além disto, as filhós, pastéis de grão e outras iguarias típicas faziam do Carnaval redondense uma referência, chegando mesmo a ser mencionado por Vergílio Ferreira na sua obra “Aparição”.


Actualmente, o Carnaval é um evento anual de grande implantação no concelho que tem vindo a assumir um papel de notável importância no panorama cultural desta vila alentejana, mobilizando um grande número de pessoas e meios.


O carnaval redondense conta habitualmente com a participação de várias centenas de pessoas, as quais se distribuem por vários grupos temáticos e diversos carros alegóricos que «inundam» as principais artérias da vila com a folia e a animação próprias da época.


A organização desta iniciativa cabe à Câmara Municipal de Redondo, cujo sucesso depende em larga medida do empenho e dedicação da população, fazendo deste evento mais um bom motivo para visitar este concelho.