07 fevereiro 2017

Tipiace - Delícias Irresistíveis

​A Enoteca de Redondo recebeu no passado dia 4 de Fevereiro, mais uma iniciativa que espelha, a sua excelente vocação no acolhimento e enquanto embaixada aos produtos endógenos do Concelho.
Na confirmação enquanto espaço de privilégio para degustações e provas vínicas, mais de uma centena de pessoas visitaram a Enoteca para degustarem novas iguarias, as irresistíveis delícias “TIPIACE” da Elderink Lacticínios.
TiPiace é um projeto recente da família Elderink, cujo “core” sendo a produção de leite, assumiu este novo desafio associado à produção de queijo inovando na forma de conduzir os processos de produção bem como na associação a outros produtos.
A iniciativa contou com o Chefe, “Gonçalo Queiroz” do restaurante “ Origens” que promoveu um show-cooking dos magníficos queijos da “Tipiace” em variáveis inimagináveis permitindo um agradável confronto de sabores e relações gastronómicas.
As Adegas da Herdade da Maroteira e de Redondo acompanharam magistralmente a degustação com os seus irrepreensíveis néctares, em escolhas muito a propósito, permitindo mais uma vez fruir do que de bem e bom se faz no concelho de Redondo.
Mas porque a música, também é um produto de eleição neste concelho, as sonoridades estiveram a cargo dos “Z-Sax”, pelo músicos José Rui do Monte e David Ferreira.
Em “alentejanêz” e a acreditar nos sorrisos de satisfação de quantos por lá passaram, foi uma tarde bem petiscada e bem regada com boa música e em boa companhia, onde naturalmente os produtos do Concelho de Redondo foram as estrelas.​

Consulte aqui as fotos