14 fevereiro 2017

Sessão de Esclarecimento - Internet Segura

Integrado no Dia Internacional da Internet Segura - assinalado no dia 7 de fevereiro -, foram dinamizadas pela Escola Segura da GNR, em parceria com o Município de Redondo, várias sessões com as turmas do 1.º Ciclo de Redondo.

Integrado no Dia Internacional da Internet Segura - assinalado no dia 7 de fevereiro -, foram dinamizadas pela Escola Segura da GNR, em parceria com o Município de Redondo (Gabinete de Ação Social), várias sessões com as diversas turmas do 1.º Ciclo de Redondo.A intenção foi sensibilizar os mais novos para os perigos da internet, assim como promover o uso adequado da mesma.

Para além da sessão de esclarecimento adaptada ao público em questão (com recurso a desenhos animados e vídeos dinâmicos), no final foi apresentado um jogo de diferenças (em que cada diferença descoberta sugeria um conselho a ter em atenção quando se utiliza a internet).

Com a dinamização desta atividade, foi-nos possível percecionar que (cada vez mais cedo) as crianças se deparam com um mundo virtual que as fascina e as motiva a procurar saber sempre mais (nem sempre com o desejável acompanhamento/monitorização por adultos), daí a importância destas sessões de prevenção.