12 março 2018

Saberes e Sabores de Outras Gentes Regressou ao Concelho de Redondo com Primeiro Fim de Semana Memorável

No último fim de semana, 10 e 11 de março, a iniciativa multicultural Saberes e Sabores de Outras gentes regressou ao Concelho de Redondo propondo diferentes ofertas culturais.

No último fim de semana, 10 e 11 de março, a iniciativa multicultural Saberes e Sabores de Outras gentes regressou ao Concelho de Redondo propondo diferentes ofertas culturais a todos os interessados em partilhar este momento especialmente dedicado às comunidades imigrantes residentes no Concelho de Redondo.

O programa da edição de 2018, arrancou com o tradicional chá das cinco no espaço da Enoteca de Redondo que ao som do grupo “Marchinha do Botequim”, possibilitou a degustação do chá preto, dos scones e de muitas outras iguarias.

Por sua vez, no dia 11 de março, decorreu na Praça da República a cerimonia protocolar que contou com o hastear das bandeiras e com a interpretação dos hinos de todos os países participantes. De seguida, no espaço do Museu Regional do Vinho prosseguiu a inauguração da exposição de fotografia “Roménia Nobre e Real”, de José Luís Jorge o que deu o mote à inauguração da exposição de pintura “Dvovzory – Pinturas de Dupla Visão”, de Oleg Shupliak.

O momento solene ficou marcado pela presença das embaixadoras da Roménia e da Ucrânia, Ioana Biovaru  e Inna Ohnivets, o que se traduziu numa reafirmação das estreitas ligações diplomáticas que o concelho de Redondo tem vindo a construir com esta iniciativa.

Após as cerimónias, a Câmara Municipal de Redondo dedicou a todos os envolvidos um almoço/convívio no espaço da Enoteca de Redondo.

Para os próximos dias, Saberes e Sabores de Outras Gentes propõe o espetáculo Volver, apresentado pelo Tango Manso, no dia 16 de março, no auditório do CCR, e muitas outras sugestões - missa rito litúrgico ortodoxo, degustações e muita música – já no dia 18 de março.