01 agosto 2017

Redondo Inaugurou Ruas Floridas 2017

​Teve início no sábado, 29 de julho, a edição de 2017 das Ruas Floridas de Redondo, cuja abertura do programa aconteceu com a cerimónia de inauguração que decorreu na Praça da República. O momento solene contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Redondo, António Recto, do Presidente da Região Turismo Alentejo, da Diretora Regional de Cultura do Alentejo, bem como de outras entidades civis e militares.

Com a presença da SFMR que honrou com um momento musical e o Hino Nacional, seguiram-se as intervenções do Presidente do Municipio e do Presidente da Região de Turismo, após este momento, seguiu-se uma visita dos convidados pelas Ruas Floridas, que foi precedida da inauguração do monumento alusivo às Ruas Floridas que se assumiu como uma agradável surpresa para todos os envolvidos nas festividades e respetivos visitantes.

Já durante a tarde, as Ruas Floridas de Redondo contaram com a visita de sua Excelência o Sr. Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que cumpriu com a sua promessa de visitar esta iniciativa impar do Alentejo e do País, honrando assim o trabalho da população Redondense no seu especial contributo para que as mesmas sejam uma realidade.

No mesmo dia, foram muitos outros os argumentos que pontuaram a programação convidando a diferentes manifestações desde a animação de rua, ao flamenco e à música ligeira. Assim a Associação de Dança e Arte, Companhia de Triana subiu ao palco exterior do Café Concerto protagonizando um concerto memorável.

Mais tarde, por volta das 22h30, José Cid subiu ao palco principal na Praça da República trazendo consigo alguns dos mais reconhecidos sucessos da sua longa carreira dedicada ao rock nacional. “Cai Neve em Nova Iorque”, “Um grande Amor” e “Vem Viver a Vida Amor” foram algumas das canções que despertaram emoções no público, cuja adesão superou as expectativas. A noite prolongou-se no Parque Ambiental com o Grupo local Raça Radar e DJs.

Já no dia 30, o destaque recaiu sobre o encontro de Bandas Filarmónicas que teve início logo após a entrega dos prémios do 3º concurso de flauta de bisel. Reunindo 3 formações - Setúbal, Olivença e Redondo - que contam com cerca de 170 elementos, o encontro de bandas convidou a mais um agradável momento musical no âmbito das Ruas Floridas de Redondo 2017.A noite mais uma vez prolongou-se na oferta musical do Parque Ambiental com os Djs.

Ontem, dia 31, o realce recaiu sobre o Fado que surgiu nas vozes de excelência de Luís Caeiro, e Beatriz Santos, na Praça da República por volta das 22h00.

Consulte o programa aqui.