19 janeiro 2017

Requalificação da Zona Oeste da Vila de Redondo

Encontram-se já a decorrer os trabalhos referentes às empreitadas de “Reabilitação do Jardim Público Municipal” e de “Construção da Oficina das Ruas Floridas”.

​Integradas na operação denominada “Requalificação da Zona Oeste da Vila de Redondo” e aprovada no âmbito do ALENTEJO 2020, encontram-se já a decorrer os trabalhos referentes às empreitadas de “Reabilitação do Jardim Público Municipal” e de “Construção da Oficina das Ruas Floridas”.

Esta operação contempla a revitalização de dois espaços, o edifício do antigo cinema – que dará origem à Oficina das Ruas Floridas - e o Jardim Público Municipal. Estas intervenções pretendem dotar aquela área da vila de mais centralidade permitindo igualmente à população a redescoberta daquela que é a maior mancha verde inserida na malha urbana da vila.

A Oficina das Ruas Floridas cuja vocação cultural e turística, se insere na promoção e salvaguarda do maior evento concelhio, contará com diversas áreas, nomeadamente: zona expositiva, sala de ateliers, atendimento, gabinetes e salas de reuniões.

O Jardim Municipal, por sua vez, será alvo de uma intervenção profunda que visa a reabilitação das infraestruturas daquele espaço, mas tambem reconfigurando e revitalizando as zonas verdes de lazer e recreio respeitando a sua memória mas dotando-a de melhores acessibilidades e equipamentos.

A execução física da operação teve início em 18 de novembro de 2016 e tem conclusão prevista para o verão de 2017 envolvendo um custo elegível de 443.301,53€.

barra_cofin_FEDER.jpg