14 janeiro 2016

Reforço dos equipamentos de Comunicação SIRESP para o SMPC

O Serviço Municipal de Proteção Civil, recebeu equipamentos de Comunicação de Rádio, no âmbito de uma parceria entre o Município de Redondo e a CIMAC.

​O Município de Redondo, mais concretamente o Serviço Municipal de Proteção Civil, conta agora com mais Equipamentos de Terminais de comunicação TETRA e respetivos acessórios, como, equipamentos rádio base, equipamentos rádio portáteis, kit STP veicular e os acessórios para cada rádio portátil.

Assim no dia 13 de janeiro realizou-se no Centro Cultural de Redondo uma reunião destinada à entrega destes equipamentos aos Municípios de Alandroal, Borba, Estremoz e Redondo. A entrega foi acompanhada de uma pequena mas essencial ação de formação para os técnicos dos SMPC (Serviços Municipais de Proteção Civil) dos Municípios, que foi assegurada por técnicos do Comando Distrital de Operações de Socorro de Évora.

A aquisição destes equipamentos possibilita a implementação de uma rede de comunicações rádio assente tecnológica SIRESP, permitindo aumentar o nível de integração dos Serviços Municipais de Proteção Civil. O orçamento total para o Município de Redondo foi de 8533.74€, sendo que 85% deste valor foi financiado pelo fundo de coesão e os restantes 15% pelo município.

Este projeto contou com o apoio do POVT (Programa Operacional Temático de Valorização do Território) CIMAC e Municípios.