06 setembro 2018

Redondo recebeu Encontro Anual de Grupo Internacional

No dia 4, Redondo recebeu a visita de um grupo de cidadãos estrangeiros intitulado BAF (Bande à Farcy), - oriundos de França, Suíça, Itália, Espanha e Portugal, entre outros - que escolheu pela primeira vez Portugal e o Alentejo para a realização do seu encontro anual que contou com a organização local da Dynmed Alentejo - Associação para Estudos e Projetos de Desenvolvimento Regional.

Inserida num programa diverso subordinado ao tema "Em busca das vias e dos instrumentos para o desenvolvimento e a coesão do meio rural no Alentejo", a visita a Redondo envolveu uma apresentação da fileira do vinho no Alentejo com visitas no terreno ao Museu Regional do Vinho, Adega Cooperativa de Redondo, Enoteca de Redondo, Courelas do Zambujeiro e Monte da Comenda Grande.

A passagem da BAF por Redondo contou ainda com uma apresentação informal na sala da Assembleia Municipal que contou com diversos oradores convidados, entre os quais o Presidente da Câmara Municipal de Redondo António Recto.

A Enoteca de Redondo foi igualmente o palco escolhido para um almoço onde não poderiam faltar algumas das melhores iguarias regionais.