02 fevereiro 2016

Redondo recebeu 240 atletas no XVII Critério de Corta-Mato Paulo Guerra

​Redondo, nomeadamente o Parque Ambiental, foi o cenário escolhido para no dia 30 de janeiro receber o XVII Critério de Corta-Mato Paulo Guerra

Redondo, nomeadamente o Parque Ambiental, foi o cenário escolhido para no dia 30 de janeiro receber o XVII Critério de Corta-Mato Paulo Guerra, prova que juntou mais de duas centenas de atletas dos mais diversos escalões - benjamins, infantis, iniciados, juniores, séniores e masters - e entusiastas.

Esta corrida em homenagem ao atleta Alentejano, que se realizou já em Borba, Portel, Alcáçovas, Montemor e Pavia, contou com a participação de diferentes equipas extra acompanhadas por 6 municípios e nove clubes que se debateram em distâncias compreendidas entre os 500 e os 6000 metros.

O Grupo Desportivo Diana, a Escola de Triatlo de Sto António, o Grupo Desportivo da Paiva, a Associação Borba Mais-Barbus, o Estrela Futebol Clube, os Bombeiros Voluntários de Montemor, a Associação Jovens da Malarranha, o Grupo Desportivo Cultural Cruz Picada e a Associação Deficientes das Forças Armadas foram algumas das equipas desportivas que se fizeram representar nesta 6º prova de atletismo.

Ao receber a última das seis provas, Redondo contou ainda com a cerimónia final de entrega dos prémios que decorreu no Pavilhão de exposições por volta das 18h00.

O evento que foi organizado pela CIMAC e Associação de Atletismo de Évora, em parceria com  várias autarquias do Alentejo Central, com a colaboração dos Bombeiros Voluntários e Cruz vermelha de Redondo, mobiliza muitas centenas de atletas federados e participantes.

Manifestando-se claramente agradado com a realização desta prova no concelho de Redondo, o executivo municipal reitera a sua importância a favor da promoção da prática desportiva como aliás ficou evidente na forte adesão à iniciativa. Salienta igualmente a participação dos Bombeiros Voluntários de Redondo e da Cruz Vermelha que garantiram a segurança em toda a prova.

Consulte as classificações aqui