01 abril 2016

Redondo na revelação dos 50 Grandes Vinhos de Portugal para os EUA

Os 50 Melhores Vinhos de Portugal para os EUA.

​Os 50 Melhores Vinhos de Portugal para os EUA, selecionados pelos três relevantes Master Sommeliers Dennis Kelly, Madeline Triffon e Peter Granoff, foram apresentados a 29 de março em Nova Iorque, no The Highline Hotel.


A 3ª edição dos “50 Grandes Vinhos de Portugal” apresentou pela primeira vez a escolha de três prestigiados Master Sommeliers, que aportam uma riqueza de experiência e conhecimento para a difícil tarefa de selecionar os 50 vinhos nacionais que melhor se adequam ao mercado americano.

A iniciativa da responsabilidade da ViniPortugal pretende reforçar o conhecimento e a notoriedade dos vinhos portugueses junto dos consumidores e dos líderes de opinião norte-americanos, fortalecendo a afirmação da qualidade dos vinhos nacionais neste mercado.

O evento foi composto por quatro seminários que contaram com a participação de diversos oradores, moderados pelo Master Sommelier Evan Goldstein. Os seminários foram direcionados para um grupo exclusivo de 50 convidados, profissionais de trade e comunicação social mais influentes de diferentes regiões dos Estados Unidos.

“A Lista de 50 Grandes Vinhos Portugueses deste ano é trabalhada a partir de mais de 10 regiões de alta qualidade, como o Douro, Alentejo e Dão, e apresenta a variedade e profundidade de vinhos portugueses produzidos em todo o país", afirmou Evan Goldstein. "O painel dos três Master Sommeliers selecionou uma lista inteligente, que sublinha as maiores forças de Portugal, a partir de castas autóctones de elevadíssimo valor."

No que respeita à Região Alentejo com 9 vinhos em presença, a região de Redondo foi distinguida com a escolha de 3 vinhos de 3 produtores do concelho, fazendo jus à paixão e ao trabalho dos nossos produtores.


Casa Agrícola Alexandre Relvas:- “Art Terra by Herdade de São Miguel-2014”
Herdade da Candeeira: “Pêra Doce Premium-2014”
Roquevale, SA: “Roquevale Grande Reserva 2009”