16 maio 2019

Redondo homenageou Bombeiros do Distrito de Évora

​A 11 e 12 de maio, a Câmara Municipal de Redondo, em parceria com a Federação dos Bombeiros do Distrito de Évora, e a Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central assinalaram o Dia do Bombeiro do Distrito de Évora, como forma de homenagear e enaltecer o trabalho destes profissionais.

O programa teve início no município vizinho, de Vila Viçosa, às 10h00 do dia 11, com uma concentração no quartel da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários (AHBV), seguida de bênção dos capacetes.

Em Redondo, às 16h00, a Praça da República recebeu uma exposição de viaturas antigas que antecedeu o colóquio sobre o futuro das AHBV e os seus corpos de bombeiros, no auditório do Centro Cultural de Redondo.

Já no dia 12, o hastear das bandeiras às 10h00, bem como a sessão solene e o desfile fizeram da praça redondense o epicentro destas celebrações.

A Câmara Municipal de Redondo considera inegável o papel preponderante dos bombeiros ao serviço da comunidade considerando-o um exemplo a replicar em muitas outras áreas de atuação.

Assim, o Presidente da Câmara Municipal de Redondo frisou que “foi para Redondo uma honra maior acolher este ano o Dia do Bombeiro do Distrito de Évora, traduzindo o apreço que a população demonstra pelo trabalho das 14 corporações”.