11 fevereiro 2016

Redondo encerra Carnaval com a Queima do Rei Momo

Redondo saiu à rua no dia 9 de fevereiro, para a segunda receção ao consagrado Corso Carnavalesco que no seu regresso renovou o enorme sucesso do dia 7...

Redondo saiu à rua, no dia 9 de fevereiro, para a segunda receção ao consagrado Corso Carnavalesco que no seu regresso renovou o enorme sucesso do dia 7. A presença de milhares de visitantes colocou a edição de 2016 entre as mais participadas dos últimos anos.

Como habitualmente, o corso teve início por volta das 15h00, anunciando a sua presença ao som das batidas dos músicos de Redondo e Montoito cujos “duendes” e “super-heróis” se faziam ouvir por toda a vila.

Composto por mais de 650 participantes, 6 carros alegóricos, inúmeros grupos e algumas participações espontâneas, o Carnaval de Redondo reuniu diversos atrativos numa óbvia demonstração da vontade popular de preservar esta importante tradição Redondense.

Com temas tão variados como “As Espanholadas”, “O Pólo Sul”, “Os Mosqueteiros”, “O Mar”, “Os Duendes”, “Moulin Rouge”, “Minions”, “Índios”, “Os Super Heróis”, “Musicais” e um novo grupo, os” Smurfs” e muitos outros, a cor e a folia do Carnaval prolongaram-se pela tarde em grande animação, que terminou no Coliseu.

À 24:00 do dia 09 de fevereiro, as celebrações do Carnaval em Redondo culminaram na Praça da República onde o Rei Momo aguardava para ser queimado como manda a tradição da terça-feira gorda, pondo fim ao seu reinado e a mais uma edição do Carnaval.

O Carnaval de Redondo, que se assume como um dos mais antigos e expressivos de todo o Alentejo Central, contou com o envolvimento de diversas associações locais e particulares que, em consonância com a determinação do povo redondense, consertaram esforços com o Município de Redondo para garantir a sua continuidade.