21 fevereiro 2020

Redondo deu os primeiros passos do Carnaval com o Rei Momo e o Dia de Comadres

Aquela que vem sendo uma das mais únicas e peculiares tradições Redondenses foi ontem celebrada em clima de festa e euforia. O Dia das Comadres regressou ao concelho convidando todas as interessadas a sair à rua em clima de festa.

A colocação do Rei Momo na Praça da República e a matiné/baile que decorreu no salão da Sociedade Filarmónica Municipal Redondense, foram alguns dos momentos que antecipam a folia e animação que não se tardam em fazer chegar.

Neste sentido, a Câmara Municipal de Redondo deu os primeiros passos para o arranque do Carnaval que cumpre hoje, 21 de fevereiro, o desfile das escolas reunindo toda a comunidade escolar e as suas famílias.

Contudo, os batuques já se fazem ouvir como que anunciando o Corso Carnavalesco 2020 que irá decorrer a 23 e 25, também na praça da República, em Redondo e na Avenida da Escola, em Montoito.