21 março 2018

Redondo concluiu Saberes e Sabores de Outras Gentes com balanço positivo

A edição de 2018 da iniciativa multicultural Saberes e Sabores de Outras Gentes prosseguiu para mais um fim de semana dedicado à cultura dos diferentes povos que, apesar de afastados pela geografia, encontram no amor à sua terra o ponto de união.

Assim, no dia 16 de março, o Tango volveu ao concelho de Redondo pela mão do grupo Tango Manso, num concerto que confirmou o sucesso desta aposta no programa. “Volver” contou com um alinhamento composto por 14 temas, desde a vertente clássica à contemporânea, de onde se pode destacar “Bendito Tango”, “Desde el Puente Carretero” e a encerrar “Si Suspieras”.

Por sua vez, no dia 18, Saberes e Sabores de Outras Gentes começou por colocar a tónica na Missa Rito Litúrgico Ortodoxo, na Igreja de Santo António, antecedendo a festa de encerramento que arrancou por volta das 16h00 convidando aos espetáculos “Travessias – Músicas da Lusofonia” e “Batuqueiros de Cabo Verde” e a uma degustação gastronómica envolvendo todos os países participantes.

Concluída com balanço positivo, mais uma edição do Saberes e Sabores de Outras Gentes a Câmara Municipal de Redondo reitera a importância desta iniciativa junto da comunidade garantindo a continuidade de edições futuras.

Como tal, não poderia deixar de agradecer a todos os se envolveram na organização desta iniciativa – sobretudo as diferentes comunidades - depositando esforços e espirito de compromisso neste momento único que o evento Saberes e Sabores de Outras Gentes representa e que é de todos e para todos.