16 maio 2018

Redondo completou mais uma edição da Feira do Livro

​ A Feira do Livro de Redondo cumpriu o último fim-de-semana da sua XXXI edição.

​ A Feira do Livro de Redondo cumpriu o último fim-de-semana da sua XXXI edição propondo uma série de atividades dirigidas a públicos de todas as idades. De encontros com escritores ao teatro de marionetas, passando pela dança e pelo teatro infantil muitas foram as opções para os visitantes da Feira do Livro de Redondo, no Pavilhão de Exposições.

No dia 11, pelas 16h00, o protagonismo recaiu sobre o escritor Frederico Pedreira - vencedor do Prémio INCM/Vasco Graça Moura 2016 - que visitou a Feira do Livro de Redondo proporcionado um interessante encontro com o público. Mais tarde, às 21h30, os Bonecos de Santo Aleixo do Cendrev – Títeres Tradicionais do Alentejo - subiram ao palco do auditório do Centro Cultural de Redondo animando todos e reaviando memórias com a sua sátira tradicional: o Auto da Criação.

No dia 12, a Escola de Dança 5ª Attitude apresentou uma sessão de dança que mais uma vez deu a conhecer os dotes das jovens alunas animando e deslumbrando amigos e familiares que visitavam a feira do livro.

A encerrar o programa, no dia 13 de maio, o projeto Era uma Vez regressou ao auditório do Centro Cultural de Redondo com a peça “Pinóquio” esgotando a lotação da sala composta por uma plateia multigeracional.

A Câmara Municipal de Redondo faz um balanço francamente positivo de mais uma edição da feira do livro que há décadas se dedica à disseminação do conhecimento no concelho, assegurando a sua continuidade.