01 julho 2016

"Redondo Há Mesa" promove a "Semana do Gaspacho"

A Enoteca de Redondo recebeu a presença de vários restaurantes e produtores de Azeite do concelho.

​A Enoteca de Redondo recebeu a presença de vários restaurantes e produtores de Azeite do concelho, com a promoção e divulgação da “Semana do Gaspacho”, inserida na iniciativa gastronómica anual “ Redondo Há Mesa”, neste que é o 3º trimestre gastronómico de 2016.

Numa parceria entre a Restauração e o Município de Redondo, ontem, dia 30 de junho a Enoteca de Redondo abriu as portas ao Gaspacho, com a presença e participação de 7 dos 19 restaurantes aderentes à iniciativa. Cada Restaurante apresentou o seu Gaspacho nas variações e criatividades que este prato tão típico lhe permite, tanto ao nível da confeção como de acompanhamentos.

A iniciativa proposta e acarinhada pela Restauração do concelho, a par da presença dos azeites, contou ainda com a colaboração de algumas adegas de Redondo que disponibilizaram aos Restaurantes participantes os seus vinhos como complemento do prato em presença, numa partilha que enriquece e promove o cross-selling entre produtos e agentes económicos concelhios e que se afirma como uma boa prática a replicar em situações futuras.

Dezanove restaurantes do concelho participam de 2 de julho a 10 de julho na Semana Gastronómica do " Gaspacho” nas diferentes variações a gosto de cada um, enriquecendo desta forma a oferta deste prático tão típico, cujo enquadramento na Dieta Mediterrânica, mereceu o reconhecimento da UNESCO.

Estas ações/iniciativas têm vindo a conhecer a possibilidade de serem potenciadas pelos media regionais e nacionais, desde jornais, rádios e televisões, a “Semana do Gaspacho” vai ser objeto de peça televisiva no próximo sábado, nos telejornais da TVI, através de reportagem feita em restaurante de Redondo e subordinada ao prato em destaque.

Ao longo do ano a Restauração do Concelho de Redondo pode fazer acontecer outras “Semanas Gastronómicas” em função da sua vontade, da disponibilidade e da própria sazonalidade dos produtos/pratos que se pretendam promover.

Consulte aqui as fotos.