12 abril 2016

Redondo, 4 estórias no museu

O Museu Regional do Vinho de Redondo, no dia 9 de abril, foi palco de uma sessão de contos resultante de uma parceria estabelecida entre o Serviço Educativo dos Museus e o Centro Lúdico de Redondo, tendo como ponto de partida o projeto "Era uma vez", desenvolvido junto das turmas de jardim-de-infância das escolas do concelho.

Aprender de forma divertida, foi o mote desta sessão que convidou as famílias a reunirem-se em torno de 4 histórias bem conhecidas da literatura infantil universal dando igualmente a conhecer diferentes técnicas de representação das mesmas.

A abrir a tarde, uma representação com fantoches de “A Carochinha” fez sobressair os primeiros sorrisos cedendo o lugar às curiosas sombras dos Músicos de Bremen. De seguida “Os 3 Porquinhos”, representados num tapete de contos, abriram caminho à peça “O Lobo e os Sete Cabritinhos” cuja narração encantou miúdos e graúdos.

Com uma afluência bastante significativa, a iniciativa “Contos no Museu” reafirma a importância de dar continuidade a eventos semelhantes que promovam o desenvolvimento social e a inclusão das crianças contribuindo para a expressão cultural no concelho.