16 dezembro 2015

Prova de Vinhos traduz-se em sucesso na Enoteca de Redondo

​No dia 12 de dezembro o Município de Redondo, em parceria com a adega Solar dos Lobos, levou a efeito um curso de iniciação à prova de vinhos na Enoteca pondo em evidência este néctar que tanto prestigia o concelho.

Pretendendo dar resposta a algumas das perguntas mais frequentes sobre o vinho, este curso revelou-se de bastante utilidade para todos os entusiastas do vinho esclarecendo dúvidas relacionadas com a prova, a compra, o acondicionamento, as harmonizações e algumas técnicas de produção, entre outras.

Com lotação inteiramente esgotada, o curso culminou com a prova de vinhos convidando todos os participantes a degustar e apreciar alguns dos melhores vinhos da adega, de forma a identificarem algumas das suas singularidades, notas, e demais características.

O ambiente de claro entusiamo, em muito possibilitado pela paixão e empenho da formadora, aliado ao espaço característico da Enoteca fizeram deste momento de sábado a verdadeira prova de que é em boa companhia que melhor se prova o vinho.

Embora já esperado, o sucesso desta iniciativa junto do público superou as expectativas reforçando a importância do trabalho contínuo que o Museu Regional do Vinho tem desenvolvido na alavancagem do sector em toda a região, e garantido a continuidade de iniciativas semelhantes.